quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cancun - Dia 3: Isla Mujeres, Parque Garrafón, Dolphin Discovery e Cocobongo!

Olá Pessoal!

Chegou o dia tão esperado por mim (Grazi): Dia do Passeio de Isla Mujeres!



A van do Álvaro nos pegou na porta do hotel e fomos pegar o barco a caminho de Isla Mujeres. Este barco tem café da manhã e todas as bebidas incluídas, ou seja, já fomos nos abastecendo logo pela manhã com muita Pina Colada e cerveja! Aproveite os 40 minutos de viagem pra tirar algumas fotos: o visual do deck do barco é incrível – mesmo em águas mais profundas é possível ver a areia no fundo do mar.
- Isla Mujeres:
É uma ilha que é dividida basicamente em 2 partes: primeiramente no Dolphin Discovery, que é uma área que contém uma piscina, uma lojinha, um restaurante bem grande com bebida e comida a vontade e uma grande área para fazer o nado com o golfinho. A segunda parte da ilha é o Parque Garrafón, que é uma área com diversos entretenimentos: Tirolesas, Snorkel, caiaque, uma piscina panorâmica, redes, ótimos lugares para descansar olhando a vista maravilhosa e, além disso, restaurante (também incluído) com comida e um outro com snacks, para quem quiser comer besteira, como cachorro-quente, nachos com queijo cheddar, hambúrguer, etc. A bebida também é incluída. Tudo de ótima qualidade!

Assim que chegamos, fomos direto para o Parque Garrafón, pois o nosso nado com golfinho estava marcado para as 3hs da tarde. Fizemos tudo que tem no Parque Garrafón, mas confesso que ainda poderia ter mais atividades. A Tirolesa é muito legal, mas pra quem já está acostumado com tirolesa como a gente, não cair na água numa tirolesa com aquela vista é uma pena. A Tirolesa tem que ser paga a parte, custa 5 dolares, se quiser com fotos incluídas custa 12 dolares por pessoa. As outras atividades, como snorkel e caiaque estão incluídos e é só pegar o equipamento e se divertir naquele mar. A piscina é uma maravilha para tirar fotos do estilo piscina + mar. Para todas as atividades no Parque Garrafón, você tem direito a toalhas e um locker para guardar seus pertences.


Às 3hs, partimos para o Dolphin Discovery. Isso sim é um espetáculo a parte! Ir pra Cancun e não fazer nado com golfinhos, pra mim, é perder o melhor da viagem. Lá eles explicam tudo, desde de como se deve tratar os animais até os movimentos que devemos fazer. Desta forma, é impossível ter medo. Na verdade, os bichos são tão bobinhos que você é quem fica com medo de machucar eles.

Há 3 tipos de nado com golfinhos:
- Encontro com Golfinhos (básico): É somente 1 golfinho para um grupo aproximado de 16 pessoas. Você poderá fazer o seguinte com o golfinho: aperto de mão, beijo, abraço, dança, jogo de bolas e terá um tempo livre.
- Intermediário: Também é 1 golfinho, porém o grupo é um pouco menor, para aproximadamente 12 pessoas.
- Royal (avançado): Você faz tudo o que o básico e o intermediário, além do Foot Push (os golfinhos te empurram pelo pé e pela força deles, você consegue ficar em pé - você pode ver o Gustavo na foto ao lado durante esse momento) e Dorsal Tow (nadar com os golfinhos segurando a barbatana). E pra mim, o grande diferencial é que são 2 golfinhos para um grupo de 8 a 10 pessoas.


Não se iludam com os nomes: não é por que se chama “Avançado” que você tem que ter uma vasta experiência com nossos amiguinhos mamíferos. As diferenças entre os níveis são simplesmente as formas de interação com os golfinhos. No nível avançado,além de passar a mão, dar beijo, etc, tem o famoso Foot Push, que é fantástico! Na minha opinião, já que vai fazer o nado, façam o avançado. Foi esse que fizemos e é simplesmente maravilhoso! Com certeza, você se sentirá como uma criança!!!



Neste passeio é proibido levar máquina fotográfica p e enquanto vocês farão o nado com os golfinhos, terá um fotografo para tirar fotos de todo o grupo durante os movimentos. Ou seja: Não se esqueça de olhar para o fotografo enquanto dança com os golfinhos, nos beijinhos, etc. As fotos ficarão lindas. Não se esqueça de perguntar o nome do seu fotografo.

Depois de fazer o nado com os golfinhos, corra para a lojinha. Procure o seu fotografo e veja as fotos. As fotos são bem caras. Mas o que fizemos foi o seguinte: combinamos com o grupo que fizemos o nado e daí, compramos um CD e dividimos o preço, que ficou por U$35 dólares por pessoa e depois iríamos fazer cópias do CD na loja do Álvaro. Pechinchamos muito, mas não conseguimos abaixar mais do que isso. Choramos tanto o preço que eles acabaram fazendo uma cópia do CD pra cada um. Ou seja, até que valeu a pena o preço. Resumindo: as fotos e o nado com golfinhos são caros mas é ENCANTADOR!!!

- A noitada
De noite, o também tão esperado Cocobongo! Marcamos com o Álvaro um pouco mais cedo na entrada da boate e, mais uma vez mostrando que é o cara, ele furou a fila com o grupo e nos colocou pertinho do palco, sensacional! Neste dia, não conseguimos mesas pra sentar, mas o usual é o Álvaro colocar todos sentados perto do palco. Ou seja, sofremos um pouco com o cansaço e não poder sentar nem um pouquinho. rs Mas o Cocobongo não tem como descrever. É uma noite diferente: rola uma boate e, de repente, começa um show! Estilo mega-produção mesmo, muito legal! Aí volta a boate enquanto eles preparam o próximo número. Até os garçons participam da festa. Tudo a muito som, balões e chuvas de papel picado! Os shows apresentam várias temáticas: ou algum filme, ou algum cover de artista famoso, ou samba, ou número circense... Não creio que há outra boate no mundo com algo parecido. Recomendadíssimo!!
Esgotados, voltamos pro hotel por que no dia seguinte teríamos novamente que acordar cedo: passeio em Xcaret!


Na foto: show no Cocobongo,
                                                                  com cover da Madonna.
Partiu!

28 comentários:

  1. Tô chapadíssimo na foto do Cocobongo hahahaha... Que faaaaaaase!!

    ResponderExcluir
  2. Grazi,
    O passeio que você comprou para Isla Mujeres já incluia o almoço? E ainda podia escolher o restaurante?
    =) Paula

    ResponderExcluir
  3. Paula,
    Em Isla Mujeres é tudo incluido. Vc compra o passeio já com esse sistema. No parque Garrafón nesta ilha tbm é all inclusive: comidas e todas bebidas liberadas.

    Há 2 restaurantes na ilha e vc pode optar: um restaurante assim que chega na ilha e outro no parque garrafón. Recomendo mais vc comprar Isla Mujeres com Parque Garrafón, pois é o local onde se tem mais coisas a se fazer.
    E no Parque Garrafón, além do restaurante , há um lugarzinho (até meio escondido, mas uma delicia) com snacks, ou seja: comer besteira (cachorro-quente, hambuerguer, nacho, etc.)

    Abçs.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhaha...de longe o melhor relato que já lí sobre as atividades em Cancun...parabéns e obrigado por compartilhar conosco...só uma dúvida, a bebida é liberada o tempo inteiro ou só na hora das refeições??

    ResponderExcluir
  5. Valeu Max!!
    A bebida é liberada o tempo inteiro no Parque Garrafón, assim como os petiscos! Mas sempre tem aquele horário de pico em que todo mundo vai almoçar ao mesmo tempo, então a comida demora um bocado pra sair, mas sai. A bebida é bem rápido.
    Aproveita lá e volte pra contar o que achou!
    Obrigado pela visita!
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, como foi que vcs conheceram o Álvaro? Ele e um guia? Cobra por passeio ou um pacote? Vc teria o contato dele? Estou indo semana que vem e não sei se seria melhor pegar um gui

      Excluir
    2. Olá!
      Então, um amigo meu viajou pra lá antes e me indicou, mas vários blogs de viagem falam dele também. O Álvaro Aguilar é um mexicano que tem uma agência de turismo em Cancun e ele organiza passeios só com grupos de brasileiros. Os contatos dele estão nesse post: http://checkinpelomundo.blogspot.com/2011/08/cancun-1-dia.html
      Pode ir nele que não tem erro!
      Abraços!

      Excluir
  6. Olá, gostaria de uma inforaçao! Assim que vc desce no terminal ferry da isla, como é feito o translado até o parque Dolphin Discovery ou o Garrafon?? Está incluso no preço? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!
      Quando fizemos esse passeio, compramos o pacote todo na Alvaro Tours. Uma van buscava a gente no hotel, levava até o porto de Cancun e um catamarã levava a gente para Isla Mujeres, mais precisamente no Dolphin Discovey.
      Do Dolhpin Discovery para o Parque Garrafón, um táxi levava a gente, bem rapidinho.
      Obrigado por comentar!
      Valeu!

      Excluir
  7. Nossa, que incrível.. vou para Cancún mês que vem e estou decidindo os passeios que farei. Fiquei encantada com a descrição que fizeram sobre Isla e o parque Garrafón. Gostaria de saber os valores aproximados, vc poderia passar via e-mail para mim, assim consigo me programar financeiramente. Mto obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela!
      Podemos passar sim. Por favor, informe seu e-mail ou então nos envie o pedido diretamente para checkinpelomundo@gmail.com
      Obrigado por comentar!
      Valeu!

      Excluir
    2. estou apaixonada pelo blog de vcs... muito bem feito!!! Parabens!!! por favor me mandem o roteiro e todos os preços dos passeios... estou indo pra lá semana q vem;-) thati.tams@email.com

      Excluir
  8. Nunca vi dicas tão claras!
    Vcs estão de parabéns!!!!!
    Estamos programando ir pra lá este ano tb.
    Quanto custa o ingresso no x-há, e o passeio para Isla de Mujeres, incluindo o nado com golfinhos e o parque garrafon

    ResponderExcluir
  9. Nunca vi dicas tão claras!
    Vcs estão de parabéns!!!!!
    Estamos programando ir pra lá este ano tb.
    Quanto custa o ingresso no x-há, e o passeio para Isla de Mujeres, incluindo o nado com golfinhos e o parque garrafon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado pelos elogios! ^_^
      Por favor, peço que envie um e-mail para checkinpelomundo@gmail.com para que nós possamos enviar os preços.
      Muito obrigado por comentar!
      Valeu!

      Excluir
  10. Oi pessoal... mto bacana essa participação efetiva de vcs no blog... aproveito para tirar uma dúvida:

    Fui informada que chegando no aeroporto de CUN, vários representantes hoteleiros nos abordam com propostas e passeios super em conta.. sabem me dizer se isso realmente procede? Troquei alguns e-mails com a equipe do Alvaro, e devido a grande variação do dólar nesta época ficou muito caro. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente existem representantes no aeroporto, assim como em todos os hotéis da Zona Hotelera. Mas não sei informar se os preços são os melhores. Nós já viajamos convictos de fechar os passeios no Alvaro, então nem demos bola pra eles.
      Viaje com os preços do Alvaro em mãos e troque uma ideia com esse pessoal do aeroporto, de repente você consegue alguma coisa boa. Só cuidado para não levar gato por lebre: pergunte se inclui o transfer pro hotel, as refeições (quando for o caso)...
      Podemos falar pelo Alvaro: foi tudo certinho!
      Boa viagem e obrigado pela visita!
      Valeu!

      Excluir
  11. Boa noite,

    Poderia me passar os valores dos passeios para ter noção.. Obrigada

    patysantos@ig.com.br

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, No parque Garrafon não tem golfinhos? poderia me enviar o valor da entrada do parque? juulianasara@hotmail.com
    Desde já, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      No Garrafón tem sim o mergulho com golfinhos, mas nos recomendaram o Dolphin Discovery, então fomos lá.
      Estamos mandando os preços pro seu e-mail!
      Valeu!

      Excluir
  13. Gustavo,
    Consegue me mandar esses preços dos golfinhos também? Vou pra lá semana que vem. Isso não vem incluso na entrada do parque, né? Meu e-mail é: Loremalucelli@gmail.com
    Orvalhada

    ResponderExcluir
  14. Olá! Boa noite! Estou um pouco perdida... Vocês compraram o passeio lá ou aqui ? E tem que comprar a entrada para a ilha e depois o nado ? Poderia me enviar o valor e o local que compraram ? Por e-mail.... jehsaps@hotmail.com; obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeisyane!
      Compramos todos os passeios lá, na agência Alvaro Tours (os contatos dela estão nesse post: http://checkinpelomundo.blogspot.com/2011/07/cancun-e-panama-o-planejamento.html).
      No caso de Isla Mujeres, compramos o pacote todo, com o transporte (ônibus pegando a gente no hotel até o píer e o transporte marítimo) e os tickets pros parques que tem lá, incluindo o mergulho com golfinhos.
      De qualquer forma, mandamos os preços pro seu e-mail!
      Valeu!

      Excluir