terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Blogagem Coletiva: Meus 7 Links

E aí galera!

Antes de começarmos a postar sobre Visconde de Mauá, fui convidado pelo ótimo blog Dicas de Viagem para participar de uma atividade entre os blogs de turismo, como o nosso. O #Meus7Links funciona assim: postamos sobre 7 posts antigos do nosso blog que julgamos o mais bonito, o mais popular, o que gerou mais discussão, o que ajudou mais gente, o que o sucesso me surpreendeu, o que não recebeu a atenção que deveria e o que tenho mais orgulho. É uma forma de colocar à tona, posts antigos, evitando que eles se percam no tempo. No fim, vou indicar 7 outros blogs para participar. Vamos nessa?

Chichén-Itzá foi um dos mais belos lugares que visitamos!

1) O mais bonito

Foi um dos meus locais favoritos em Cancun: o post sobre o passeio por Chichén-Itzá! Foi o segundo mais comentado e o terceiro mais visualizado. O que dizer sobre uma das Sete Maravilhas do Mundo? O lugar é lindo DEMAIS, fora de série, recomendo a todo mundo que vá, mesmo que não curta muito a cultura maia. Você sente que o lugar é especial. VEJA!

2) O mais popular
Pelas estatísticas do Blogspot, meu post mais lido foi o primeiro sobre Morro de São Paulo. Nesse post, introduzimos a famosa vila baiana e demos dicas sobre como chegar à ilha, o que vocês vão encontrar lá, enfim, as informações básicas. A escolha de falar sobre o destino foi pela nossa enquete: Morro ganhou com sobras de destinos famosos como Salvador, Floripa... Espero que continuem curtindo! VEJA!

Morro de São Paulo foi muito visitado pelos internautas!

3) O que gerou mais discussão

Não tive posts muito polêmicos ainda, mas teve um post sobre Ciudad de Panamá em que o visitante teve uma opinião um pouco diferente da minha sobre alugar ou não táxi na cidade. Além disso, o post fala sobre as principais lojas do Albrook Mall, maior shopping da cidade, confiram! VEJA!

4) O que ajudou mais gente

Sem dúvidas foi o primeiro post sobre Cancun! Foi nosso post com o maior número de comentários no blog, a maioria pedindo os preços dos passeios que conseguimos na famosa Álvaro Tours, agência de viagens da cidade. E continuamos recomendando, dêem uma olhadinha no post para se animarem! VEJA!

5) O que o sucesso me surpreendeu

Fiquei meio com a pulga atrás da orelha quando fui postar sobre o Museu do Futebol. Sou tão fã do esporte que fiquei com medo de fazer um post muito pessoal e com poucas dicas sobre o local. Mas acabou que o post foi muito bem recebido e visitado pelos internautas, o que me deixou contente pois me deu a certeza de que a mensagem que quis passar sobre o Museu do Futebol foi entendida: você não precisa gostar de futebol pra gostar de lá. VEJA!

O Museu do Futebol é pra todos: até pra quem não gosta!

6) O que não recebeu a atenção que deveria

O post sobre o Parque do Ibirapuera acabou, em minha opinião, ficando mais pobre do que deveria, não por desleixo nosso ou algo assim. É que, realmente, o parque é ENORME e nosso tempo disponível na viagem era muito curto. Vimos muito pouco do que o parque oferece, mas tudo que vimos foi ótimo! Espero que ninguém se sinta inibido pelo post, a visita vale e muito a pena! VEJA!

7) O que tenho mais orgulho

É o post que considero mais útil no blog e que deve evitar mais dores de cabeça pros viajantes: o que fala sobre passaportes e vacinas necessárias para viagem para Cancun e Panamá. Fiz uma pesquisa bem detalhada sobre o assunto e tive a experiência de passar pelo processo e acho que o que postei ali ajudou ou vai ajudar muita gente. Ficou caprichado (eu acho, hehehe). Confiram e vejam se concordam comigo. VEJA!

Para participar, indico os seguintes blogs:

1) Viaggio Mondo (@viaggiomondo)
2) Viajando com Pimpolhos (@viagempimpolhos)
3) Quatro Cantos do Mundo (@4cantos_mundo)
4) Viajante Esperto (@ViajanteEsperto)
5) Viagem Sem Frescura (@ViagSemFrescura)
6) Respirando Outros Ares (@BlogOutrosAres)
7) Viagem e Viagens (@viagemeviagens)

Espero que tenham curtido! No próximo post: Visconde de Mauá!

Partiu!

4 comentários:

  1. Ficou ótimo!!! Dá uma saudade fazendo este post, né?! ;)

    ResponderExcluir
  2. Ah, e muito obrigada pela indicação.. Mas já fui indicada eaté já fiz meu post! ;) Abraços! ;)
    http://www.viagemeviagens.com/2011/12/blogagem-coletiva-meus-7-links.html

    ResponderExcluir
  3. Oiee Grazi,

    Está sendo uma maravilha esta blogagem coletiva. Momento revival!!!!!!

    Linda obrigada pela indicação, mas a Cláudia do Aprendiz de viajante, já havia me convidado, inclusive já fiz o post. Dá uma conferida lá:
    http://respirandooutrosares.blogspot.com/2011/12/blogagem-coletiva-meus-7-links.html

    Eu amei seus posts sobre São Paulo, muito informação legal! Meu marido é louco para conhecer o museu do futebol.

    Beijos,

    Érika Marques

    ResponderExcluir
  4. E aí pessoal!
    Pois é, eu só pude postar no final do dia, aí ficou difícil de escolher alguém que ainda não tinha participado... Mas valeu a intenção hehehe... Se seus blogs foram lembrados, é por que estão muito bons!
    Érika, valeu pelos elogios! A viagem pra Sampa foi tiro curtíssimo, mas aproveitamos bastante! O Museu do Futebol vale MUITO a pena, sem dúvida seu marido (e você, mesmo que não goste de futebol) vão curtir, pode ter certeza!
    Abraços a todos e obrigado pelas visitas!
    Gustavo/Grazi

    ResponderExcluir