segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Manaus: Tropical Manaus Ecoresort

E aí galera!

Foram apenas três dias, a trabalho. Um destino que não estava nos planos, talvez por falta de informação mesmo. O planejamento foi curto, o tempo pra aproveitar a cidade também. Mas a experiência de conhecer Manaus foi tão diferente do que eu estava acostumado em outras viagens que eu simplesmente tinha que compartilhar com vocês. Informações na Internet sobre a cidade são escassas, não é um destino muito badalado, mas tem coisas que em nenhum outro lugar você encontrará.

 Tropical Manaus

As companhias GOL, TAM e Azul oferecem voos para Manaus, sendo os dois primeiros com alguns horários diretos. Como podemos imaginar, para um trecho de dimensões continentais, os preços são meio salgados. O aeroporto de Manaus, o Eduardo Gomes, é bem acanhado e peguei ele em obras visando a Copa. Quanto ao clima, é muito bem definido: calor infernal o dia todo, com uma pancada de chuva (pra não dizer tempestade) no meio da tarde que parece que vai acabar o mundo, mas dura meia hora e depois abre. É desejável guardar um espaço na mala para repelentes e esteja sempre bebendo água, de preferência engarrafada. Nunca se sabe, né.

A viagem a trabalho limitou demais os programas para conhecer a capital amazonense. O tour pelo famoso Teatro Amazonas e os passeios ecológicos, principalmente o Encontro das Águas, as atrações mais visitadas da cidade, estavam fora de cogitação por causa do horário disponível, mas Manaus ainda ofereceu boas possibilidades. Lá, existem dois grandes shoppings: o Manauara e o Ponta Negra, esse último mais novo. Mas quando o hotel já oferece boas opções, tudo fica mais fácil. Foi o que encontrei quando me hospedei no Tropical Manaus.



 Entrada do Hotel, de frente pro Rio Negro

Mais que um hotel cinco estrelas, o Tropical é um Ecoresort. Não bastava ser um resort clássico, com shopping, farmácia, bares, shows ao vivo, quadras de esportes, piscinas e sistema all-inclusive. Estamos na porta da Amazônia e o Tropical resolveu ser “eco” também. Além de estar muito bem situado (nas margens do Rio Negro e longe do agito da capital), o Tropical oferece um pequeno zoológico - com visitas guiadas se requisitado, com espécies típicas como a arara-azul e a onça-pintada. Tudo devidamente acompanhado por veterinários, claro. Se não deu pra visitar a selva, o zoo quebrou um galho. Há também um belo orquidário, com várias espécies. Existem diversas atividades para crianças, como oficinas de pintura e aulas de arco e flecha. O café-da-manhã rola no Restaurante Tucano, como não podia deixar de ser, com a típica tapioca e frutas da região, pra alegria dos gringos que nunca viram aquilo na vida! Outra atração imperdível que dá pra curtir no Tropical é o pôr-do-sol do Rio Negro, mas esse será papo pra o próximo post.

 A praça recheada de lojas e serviços, como farmácias e salões de beleza.

 São 609 apartamentos ao longo de seus corredores.

 Araras no Zoo do hotel.

O Tropical Manaus tem os seus 609 quartos dispostos formando um enorme quadrado (a Praça das Águas), com a piscina e bar molhado ao centro. Os corredores são looooongos, então se você for com alguma pessoa com dificuldades de locomoção, tente reservar um quarto próximo ao restaurante e ao hall do hotel. Pela noite, o ótimo bar do hotel é uma boa opção – se você não estiver com crianças. Pude notar alguns hóspedes gringos, em maioria europeus, acompanhados com meninas da região, bom, achei o clima esquisito. Mas pode ter sido coisa daquela noite. Enfim, não deixei isso apagar a boa imagem que tive do hotel.

 A Praça das Águas.

 Bar no hall do Tropical.

O Tropical Manaus fica na Avenida Coronel Teixeira, 1320 - bairro de Ponta Negra. Bem hospedado, só precisava de duas coisas pra considerar a curta business trip completa: uma amostra das belezas naturais da Amazônia e uma boa comida da região. Pois é, esses serão os assuntos dos dois próximos posts. Fiquem ligados pra conhecer um pouco mais de Manaus!

 Um teaser do próximo post...
Partiu!

2 comentários:

  1. sou absolutamente louca para me hospedar ai rs bejios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia!
      Muito legal mesmo, suas meninas iam adorar, tem muita coisa pra crianças!
      Obrigado por comentar!
      Valeu!

      Excluir