sábado, 11 de janeiro de 2014

Buenos Aires: o Roteiro

E aí galera!

O Check-In vai chegando no seu quinto destino internacional! Depois de estrearmos o blog com nossa viagem para Cancun e Ciudad de Panamá, passarmos por Montevidéu e voltarmos pro Caribe para conhecer Punta Cana e Santo Domingo, desembarcamos no destino internacional que é figurinha carimbada nas listas dos mais visitados pelos brasileiros nos últimos anos. Sí chicos, llegamos en Buenos Aires!

Nosso próximo destino: Buenos Aires!

Nesse primeiro post, como é de praxe por aqui, vamos dar uma geral bem de leve na capital argentina e sugerir um roteiro, que será destrinchado ao longo dos próximos posts. Viajamos para Buenos Aires para passar o Réveillon 2013/2014 na cidade – foram 6 dias, contando o da ida e o da volta, suficientes para conhecer o que tem de mais famoso por lá. Claro que muita coisa ficou pra trás, toda cidade vai além dos pontos turísticos, mas foram dias muito bem aproveitados e vimos muita coisa, então consideramos 6, 5 ou até mesmo 4 dias um bom período pra passar na cidade.

Floralis Generica, um símbolo da cidade.

A cidade possui dois aeroportos: o Aeroparque Jorge Newbery (AEP) e o Aeroporto Internacional de Ezeiza (EZE). Normalmente os voos que vem do Brasil chegam por Ezeiza, que fica um pouco mais afastado do Centro, mas nada demais, o táxi (assunto que terá um post próprio pra isso) por lá sai baratinho. Aerolíneas Argentinas, GOL, TAM, Qatar Airways, Alitalia, Air France, KLM e Turkish Airlines fazem o trecho com saídas de diversas cidades do Brasil – e volta e meia rolam promoções, então fiquem sempre atentos!

Buenos Aires é uma das mais antigas metrópoles da América Latina, fundada em 1580. Com quase 3 milhões de pessoas, só perde pra São Paulo no quesito de maior metrópole latina e, como qualquer cidade desse tamanho, tem seus problemas e suas regiões mais ricas e mais pobres. Os bairros mais visitados (onde o pessoal costuma se hospedar e onde rolam a maioria dos programas legais) são o Centro, Puerto Madero, Palermo e Recoleta. 
 
 O lindo Teatro Colón é um dos pontos turísticos da cidade.

Por lá se fala o espanhol, mas o portunhol é entendido em praticamente todo estabelecimento comercial, de tanto brasileiro que pinta por lá. Situado na beira do Rio da Prata e ao sul do Brasil, o clima da cidade varia desde o forte calor no final/início de ano até frios que podem chegar a 0ºC (raramente rolando até neve) em junho/julho, então sempre confira como estará o tempo por lá antes de fazer sua mala.

Informação importante: as tomadas elétricas. A Argentina utiliza voltagem de 220v e 50 Hz e o plug é do Tipo I (três pinos achatados, sendo dois na diagonal e um abaixo na vertical). Se você não tiver o adaptador em casa, nós compramos nas ruas de Buenos Aires com camelôs por A$10 (algo em torno de R$4). Aliás, qual dinheiro levar é um assunto até polêmico, que também merece um post particular. Reais? Dólares? O dinheiro deles, o peso argentino?

O plug usado na Argentina, Tipo I (Fonte: UOL Viagens).

Bom, sem mais delongas, segue o NOSSO ROTEIRO recomendado. Sintam-se livres pra alterar qualquer coisa que seja do gosto de vocês e voltem aqui pra contar-nos o que deu certo ou errado!

No próximo post, mais informações importantes sobre Buenos Aires!

Partiu!

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Thiago,
      Testamos o link aqui com três browsers diferentes e pareceu OK. Deseja que te envie o roteiro por e-mail? Mande um e-mail pra checkinpelomundo@gmail.com pedindo e te encaminhamos na hora!
      Obrigado pela visita!
      Valeu!

      Excluir
    2. Olá Thiago!
      Já enviei o roteiro pro seu e-mail, confere lá!
      Valeu!

      Excluir
  2. Olá! Gustavo, você pode enviar o roteiro para o meu e-mail também? Não consegui baixar... Parabéns pelo blog! Perfeito! samara_white@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samara!
      Obrigado pelos elogios! Mandamos o roteiro pro seu e-mail. Parece que há algum problema com o site onde colocamos o download, vamos conferir isso.
      Valeu!

      Excluir
    2. Olá, poderia me enviar por email tb? gviana.mariana@gmail.com

      Obrigada,
      Mariana

      Excluir
  3. Olá Gustavo,
    Gostaria que me enviasse seu roteiro.
    Lidi_carvalho18@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá gustavo

    Pode enviar o roteiro no f.cobra@terra.com.br

    Abraços!!

    ResponderExcluir