quinta-feira, 30 de julho de 2015

Abu Dhabi: Heritage Village

E aí galera!

Muito bem hospedados no Le Meridien Abu Dhabi e depois de conhecer a incrível Grande Mesquita Sheikh Zayed, partimos para nosso primeiro passeio no novo emirado. Assim como em Dubai, onde visitamos o Dubai Museum e conhecemos o emirado antes do boom do petróleo no país, Abu Dhabi também tem seu espaço onde tudo parece ter parado no tempo, para que todo povo árabe e visitantes possam recordar o passado: o Heritage Village.

 A entrada do Heritage Village

O Heritage Village é um dos locais suportados pela Emirates Heritage Club, uma organização do país voltada para a divulgação da cultura nos Emirados Árabes. A ideia do Heritage Village é retratar uma antiga vila árabe e mostrar a seus visitantes aspectos bem particulares de como era a vida por lá antigamente: desde a agricultura, passando pelos produtos cultivados e os incríveis sistemas de irrigação utilizados (lembrando que a água é um bem valiosíssimo por lá), a criação de animais (com a presença especial de camelos e cavalos), enfim, uma série de coisas que tornam esse destino um museu a céu aberto.



Um pouco do que vimos por lá...

Além das mostras ao ar livre, há também pequenos museus com diversos temas, exibindo artefatos antigos, vestimentas, tudo bem documentado e conservado.


Algumas das mostras do Heritage Village

Como não poderia deixar de ser, uma série de tendas com souvenires típicos dos Emirados estão disponíveis para os visitantes. Tem muita coisa legal, vale a pena investir um tempo procurando algo bacana e, claro, negociando aquele precinho camarada. Se a ideia é dar uma relaxada, um restaurante com uma bela vista para o Golfo Pérsico é a boa.

As tendas com souvenires...

...e a vista do restaurante: linda!


Abu Dhabi ainda tinha muita riqueza e modernidade pra mostrar pra gente, mas é sempre bom aprender um pouco e ver que a realidade do emirado nasceu em um passado bem simples e diferente. O Heritage Village funciona de sábado a quinta, das 9h até as 17h, e sexta, de 15h30 até 21h. Para mais informações, o número é 00-XX-971-2-681-4455 e o e-mail para contato é info@torath.ae. A entrada é gratuita!

No próximo post, pertinho do Heritage Village, fomos curtir um almoço imperdível em um dos cartões postais de Abu Dhabi (e com uma vista incrível)!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário