segunda-feira, 6 de julho de 2015

Abu Dhabi: Le Meridien

E aí galera!

Antes mesmo de nos hospedarmos em Abu Dhabi, visitamos a Grande Mesquita Sheikh Zayed, maravilhosa! Mas era hora de finalmente descansarmos em nosso hotel. Assim como Dubai, Abu Dhabi oferece uma infinidade de opções hoteleiras. Se em Dubai acabamos ficando em um hotel mais executivo, o Crowne Plaza Dubai, a nossa opção em Abu Dhabi acabou sendo o cheio de alternativas de lazer Le Meridien Abu Dhabi.

Le Meridien Abu Dhabi

Primeiramente, é importante entender a geografia de Abu Dhabi. O maior emirado do país é composto por uma parte continental e mais de duzentas ilhas, muitas delas artificiais, incluindo a Yas Island (falaremos bastante dela em posts futuros), a segunda maior do mundo, com 25 quilômetros quadrados e que custou US$ 36 bilhões. Logo, é fácil imaginar que grande parte dos hotéis possui sua praia privativa, fica a dica pra escolha de seu hotel, caso seja do seu interesse. É o caso do Le Meridien, que apesar de ficar no continente e pertinho da parte central de Abu Dhabi, tem sua praia, bem pertinho da Al Maryah Island.

Quartos bem confortáveis

É mais do nosso perfil, mas dificilmente a gente investe muito no hotel. Claro que todo mundo quer um bom banheiro e uma cama confortável, mas como preferimos passar o dia todo na rua explorando, não faz muito sentido pagar um pouco mais no hotel e não aproveitar suas opções de lazer. Mas com tanta coisa pra fazer nessa viagem, acabamos tirando um dia para descansar e pudemos conferir tudo que o Le Meridien Abu Dhabi oferece.

Vamos aproveitar o hotel?

Aproveitamos mais uma manhã de sol pra conhecer a praia privativa do Le Meridien. Bom, é difícil não curtir uma praia praticamente pra você, né? Água cristalina, mar calminho e vista para o Golfo Pérsico e para alguns dos novos arranha-céus de Abu Dhabi, nada mal. Mas se você curte algo mais refinado, o hotel oferece o Eden Spa & Health Club, com tudo que um spa pode proporcionar. Confira os horários e atividades no site deles, pois, como podemos imaginar, há horários próprios para as mulheres.

Nada mal...

Se a sua opção for jantar pelo hotel, opções de restaurantes e bares não faltam.
  • Latest Recipe: é o restaurante do hotel, o mesmo onde rola o café da manhã. Pela noite, oferece pratos variados, cozinha internacional em geral.
  • Acropolis: restaurante grego. Falaremos dele mais pra frente, ainda nesse post.
  • Pappagallo: típico restaurante italiano, ganhou o prêmio de melhor da categoria em Abu Dhabi em 2015. Massas, risotos e pizzas aos montes.
  • Talay: cozinha tailandesa. Sopas, saladas e frutos do mar. Cuidado com a tradicional pimenta!
  • Captain's Arms: se há um monte de limitações pra ser tomar uma simples cervejinha fora dos muros do hotel, o Le Meridien oferece um típico pub britânico: sinucas, TVs passando esportes e, claro, infinitas opções de cervejas e pratos.
  • NGR Sports Café: se sua opção for apenas sentar, petiscar alguma coisa e assistir aquela partida importante do seu time, o NGR com certeza vai te atender. Dezenas de telões passando esportes de todo mundo.

Latest Recipe: impossível não ter uma opção que te agrade

Nossa opção acabou sendo o Acropolis, afinal a gente nunca tinha ido num restaurante exclusivamente de culinária grega. Muitos frutos do mar, pães, queijos... Bem saborosa. A comida estava ótima, fomos super bem atendidos e ainda estava rolando música ao vivo, com participação dos próprios hóspedes, muito divertido.





 Quem quiser entrar em contato com o hotel e se informar melhor, o Le Meridien possui um número de atendimento para o Brasil, que evita um indigesto DDI na sua conta telefônica: 0800-891-3575. O check-in (não nosso blog, mas o do hotel) começa a partir das 15h e o check-out vai até 12h.


No próximo destino, assim como conhecemos a antiga Dubai pelo Dubai Museum, também fomos aprender um pouco de como era a vida em Abu Dhabi antes do boom do petróleo nos Emirados Árabes Unidos. Vem com a gente!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário