terça-feira, 29 de março de 2016

Recife: onde me hospedar?

E aí galera!

Depois daquela passada nas informações básicas sobre Recife, agora vamos mostrar pra vocês quatro opções de hospedagem na cidade. Todas elas, conforme antecipamos, ficam no bairro da Boa Viagem, disparado o com mais opções e o mais procurado, mais precisamente na Av. Boa Viagem, a avenida da orla.

A maioria dos hotéis em Boa Viagem tem essa vista, mas há diferenças...

Não sei dizer se são os melhores da região, mas foram os que eu fiquei. Curti alguns, outros nem tanto. Vamos lá:



Nobile Beach Class Executive

Esse foi o primeiro hotel que fiquei por lá. Fica bem no iniciozinho da Av. Boa Viagem, tão no começo que muitos recifenses consideram que ali é o bairro Pina, e não Boa Viagem. Tudo bem novinho, limpo, curti demais. O que pode ser um probleminha pra quem tem alguma limitação é que, na entrada do hotel, há uma looooonga rampa, mas há sempre algum funcionário pra te ajudar em caso de necessidade.

Dos quatro hotéis que conheci, o Nobile era o mais novo. 

Peça um quarto com vista pro mar, pois há alguns que não tem. Já curti o meu quando cheguei e fui recebido com um brinde do hotel: um mini bolo de rolo, sobremesa típica pernambucana. É basicamente um rocambole de massa de bolo com recheio que pode ser de vários tipos, mas o tradicional mesmo é de goiabada. Bom demais, quem visita o estado precisa experimentar.

Peça quarto com vista SIM!

Não cheguei a fazer uma refeição no restaurante do hotel, normalmente dou preferência pros restaurantes da região e há muitas opções onde chegamos facilmente a pé, como o Entre Amigos (mais pra frente vamos mostrar mais restaurantes de Boa Viagem). O hotel tem uma bela piscina, com vista para o mar, que vale um mergulho.


Marante Plaza Hotel Recife

O Marante é mais um hotel que o povo discute se fica em Boa Viagem ou em Pina. Mas que se importa? O hotel, um quatro estrelas, é um pouco mais antigo, mas a boa localização e o fantástico café da manhã (incluindo a também tradicional tapioca feita na hora) atendem muito bem. O hotel fica bem em frente ao Primeiro Jardim de Boa Viagem.

 Marante Plaza

Os quartos são bem mais simples do que o Nobile, por exemplo, mas tem todo necessário. Mas isso se reflete no preço da estadia, claro. Ah, por não ser um prédio tão alto, poucos quartos tem vista para o mar. Infelizmente não dei muita sorte e minha janela era colada com o prédio do lado, o que é um pouco esquisito, enfim. Por outro lado, a piscina com vista pro mar é linda.

Meu quarto do Marante.


Grand Mercure Recife Atlante Plaza

Quase do outro lado da Praia de Boa Viagem, está o Atlante Plaza. Esse acabou sendo um dos hotéis que mais me hospedei durante minhas viagens para Recife, muito por que era bem mais próximo do meu local de trabalho do que os dois hotéis mencionados acima, que ficam praticamente no bairro Pina. O que foi legal, por que pude conhecer restaurantes de outra região da praia.

 Atlante Plaza

Os quartos são bem novos e espaçosos. No Atlante eu tive a oportunidade de comer no restaurante do hotel, que fica no primeiro andar, num dia muito chuvoso em que não quis sair para explorar. É um restaurante mais luxuoso, logo um pouco caro, mas com opções muito boas. O café da manhã, no hall do hotel, também é muito bom, com tapioca feita na hora e muitas opções de pães e frios.

Quarto bem espaçoso.


Golden Tulip Recife

Assim como o Atlante, o Golden Tulip foi um dos hotéis em que mais fiquei, até por ser próximo ao Atlante. Mais um ótimo quatro estrelas na Praia de Boa Viagem.

 A entrada do Golden Tulip.

Assim como o Nobile já me ganhou com o bolinho de rolo, o Golden Tulip me pegou pelo fígado: o hóspede já ganha uma caipirinha no bar do hotel, na recepção. Olha, não esperava ter que ir a Recife pra beber uma das melhores caipirinhas que eu me lembre. Bom demais, mas pegue leve, ninguém quer sair carregado pro quarto. Aliás, a recepção do hotel é bem ampla, tem uma lojinha bem legal com artigos de Romero Britto. Os quartos são super novos e limpos, e aqui vale aquele chorinho de pedir um com vista pro mar.

Quarto onde fiquei.

O café da manhã do Golden Tulip também merece menção honrosa. Diversas opções de tudo: frutas, comidas típicas (incluindo a tapioca feita na hora), enfim, eu mal almoçava nos dias em que eu me hospedava no Atlante. Bom demais!

***





Ok, opções para se hospedar em Boa Viagem tem aos montes, esses foram as quatro que tive a oportunidade de conhecer. Mas agora chega de hotel: vamos explorar Recife! Fiquem espertos no próximo post!

Partiu!

Um comentário: