quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Blogagem Coletiva: Retrospectiva 2012


E aí galera!

O Check-In resolveu participar novamente da Blogagem Coletiva! Pra quem não conhece, já tínhamos participado ano passado (veja o post) mas nesse ano será um pouco diferente: vamos fazer uma pequena retrospectiva do ano de 2012 com os posts mais acessados por vocês nesse ano! Vamos relembrar? Começamos o ano com dicas para Visconde de Mauá, passamos por Penedo, Curitiba, Rio de Janeiro, Teresópolis e, mais recentemente, São José dos Campos!

1) Café da Manhã no Parque Lage

Esse post foi o mais visitado em 2012! Além de realmente ser um programão no Rio, também fez parte da Viajosfera do blog Viagem na Viagem de Ricardo Freire, o que rendeu muitos acessos! Sobre o programa, recomendamos demais! VEJA!

Parque Lage: o post favorito de 2012!

2) Visconde de Mauá: a Vila de Maringá

Pra mim foi uma surpresa muito agradável! O post com as dicas da pequena vila foi o segundo mais visitado do ano, mostrando que o viajante está saindo de casa em busca de paz e tranqüilidade. VEJA! 

3) Finlândia no Rio de Janeiro: conheça Penedo

O primeiro post da série sobre Penedo foi medalha de bronze em 2012! Nesse post, demos uma geral sobre a Pequena Finlândia carioca, mostrando que a cidade é muito mais do que o famoso pesque-e-pague e a Casa do Papai Noel. VEJA!

4) Teatro Ópera de Arame, em Curitiba

Um dos mais famosos cartões postais da capital paranaense também rendeu um post bastante visitado por vocês! Mesmo sendo, na prática, apenas uma casa de shows, sua arquitetura é um espetáculo a parte. VEJA!

Chegando no Teatro Ópera de Arame, em Curitiba.

5) Museu Egípcio de Curitiba

Foi nosso primeiro destino em Curitiba, saindo daquele basicão de quem visita a cidade. E parece que vocês curtiram! Como qualquer atração na cidade, além da parte de informação, tem um jardim maravilhoso! VEJA!

6) Visconde de Mauá: Restaurante Gosto com Gosto

O post gastronômico mais visitado do ano merece o título: o restaurante premiado por nove anos consecutivos como o melhor de comida mineira do Brasil pelo Guia 4 Rodas é bom demais! VEJA!

7) Visconde de Mauá: Pousada Tijupá

Muita gente questiona onde ficar em Visconde de Mauá, já que a oferta de pousadas e hotéis é enorme! Olha, pode ter locais melhores que a Pousada Tijupá, mas acho difícil te atenderem melhor do que lá. VEJA!

A Pousada Tijupá é linda demais e o tratamento é nota 100!

8) Curitiba: Museu Oscar Niemeyer e o ParCão

A obra curitibana do maior arquiteto do Brasil também foi bem acessada nesse ano! De quebra, o post ainda fala do simpático ParCão, onde os cachorrinhos de Curitiba se encontram pra aprontar com seus donos! VEJA!

9) Rio de Janeiro: Jardim Botânico

Num Rio de Janeiro com cada vez mais obras nas ruas e trânsito, é natural que o carioca busque contato com a natureza e paz. E no Jardim Botânico ele consegue isso, de fato! VEJA!

10) Curitiba: o Equilíbrio Cidade-Natureza

O primeiro post sobre a viagem para Curitiba também foi bastante visitado por vocês! Neles damos dicas sobre vôos, o ônibus turístico da cidade e alguns dos destinos que visitamos por lá. VEJA!

11) Visconde de Mauá: Restaurante Babel

A região de Visconde de Mauá é famosa pelos excelentes restaurantes, mas o Babel abusou: se não bastassem os pratos deliciosos, o cenário é coisa de cinema: no alto da serra, observando as nuvens... VEJA!

12) Rio de Janeiro: Walk Tour pelo Centro

Foi um dia muito legal, que marcou o I Encontro de Viajantes e o 3º Raid Sem Destino! A empresa Rio Walks levou a gente por uma aula de história em uma caminhada muito gostosa pelo Centro carioca. VEJA!

Nós em Santa Teresa durante o Encontro de Viajantes/Raid Sem Destino.

Gostaram da retrospectiva? O ano ainda não acabou: no próximo post vamos compartilhar nosso roteiro da viagem para Montevidéu e, a partir daí, vamos compartilhar nossas aventuras em terras uruguaias! Continuem seguindo o Check-In e obrigado pela força ao longo do ano!

Partiu!

3 comentários:

  1. Oi, Gustavo!
    Estou louca para conhecer a pousada Tijupá! Não só vocês, mas outro amigo meu se hospedou lá e também gostou. Além disso, ainda não conheço Visconde de Mauá... que vergonha, né?
    Coloquei o link de vocês no meu post dos top 12, ok?! Depois, dá uma passadinha por lá!
    Bjs para você e para a Grazi!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gustavo!
    Estou louca para conhecer a pousada Tijupá! Não só vocês, mas outro amigo meu se hospedou lá e também gostou. Além disso, ainda não conheço Visconde de Mauá... que vergonha, né?
    Coloquei o link de vocês no meu post dos top 12, ok?! Depois, dá uma passadinha por lá!
    Bjs para você e para a Grazi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Pode ir pra Visconde de Mauá que não tem erro: comida excelente, clima ameno e uma paz que todo trabalhador quer pras férias hehehe...
      Vi seu post lá, valeu pela lembrança!
      Beijos!

      Excluir